Cartão Cidadão

April 28, 2012

A Caixa é uma das referências do Brasil ao nível de várias coisas. Ao longo dos anos foram criados vários serviços que facilitam a vida dos brasileiros e um desses exemplos é o Cartão do Cidadão. De forma a consultar informações e efetuar levantamentos dos seus benefícios sociais, foi criado esse cartão que pode ser solicitado em qualquer agência da Caixa Económica Federal. Os destinatários desse cartão são todos os brasileiros que trabalham.

Ao pedir o seu cartão, ele vem com uma senha pessoal para que possa ser identificado. O cartão pode ser utilizado em qualquer agência da Caixa, unidades lotéricas e terminais de autoatendimento. Com o cartão pode consultar seu saldo e extratos dos recursos FGTS, efetuar saques da conta ligada ao FGTS, consultar o saldo de quotas do PIS e receber benefícios como o seguro-desemprego, o abono salarial, entre outros.

Para conseguir seu Cartão do Cidadão, você deve se cadastrar no PIS/PASEP, no NIT ou no NIS. Seus dados de cadastro e seu endereço postal deverão estar atualizados e ser válidos para a Caixa. Se já tiver um cartão referente a outros programas, o Cartão do Cidadão não é emitido. As funções dos cartões são as mesmas, pelo que a emissão não se justifica.

De forma a cadastrar sua senha numa agência da Caixa deve ser comprovada toda sua documentação e dados pessoais, e deve se dirigir a uma agência levando também sua carteira de identidade, seu CPF e seu CTPS. Essa é uma excelente ferramenta para gerir o melhor possível sua vida. Peça já hoje seu cartão que é muito fácil de utilizar e não tem quaisquer custos adicionais.

Deixar um Comentario sobre ese artigo